Não é porque você não entra na piscina que deve se descuidar!
As temperaturas mais amenas deixam as pessoas ariscas a clubes, mas em casa que existe piscina, alguns arriscam a um mergulho nessa época do ano.
Quem se previne, faz uma manutenção adequada, evita custos mais altos no verão com tratamento de água e conservação da estrutura física dos equipamentos.
Os materiais químicos usados para a limpeza das piscinas diariamente reduz a uma vez por semana. Por exemplo o cloro, pode ser alternado a cada 15 dias. O uso de filtro também pode ser menor, já que não há necessidade de funcionar todos os dias.
Algumas pessoas cobrem as piscinas com capas, evitando a queda de folhas, insetos e algumas outras sujeiras que acumulam detritos no fundo.
A falta de manutenção correta nessa época do ano deixa a piscina suja e se não for feita pode transformar a piscina em criadouro de mosquito da dengue.
Não é aconselhável retirar toda a água da piscina porque não está usando, provocando problemas graves na estrutura da piscina, principalmente se for de concreto.
Quando se esvazia a piscina ela tende a trincar e rachar. As paredes geralmente ressecam, formando fissuras e isso não é exclusivo apenas para as de concreto, mas também as de fibra ou vinil.
Excelente artigo, parabéns!!!
Ótimo artigo, parabéns pela iniciativa. Fico feliz por ver esse tipo de atitude que tem como principal objetivo ajudar as pessoas.
Sucesso!!!